LATA 65 Workshop


Starting today, until the end of the week (12Nov – 16Nov), is the Urban Art Workshop for the elder at Lx Factory. WOOL together with CoWorkLisboa are starting this workshop that will end on the 9th Open Day of the Lx Factory. More info and press release inside.

 

 

LATA 65
Coworklisboa e Wool lançam workshop de arte urbana para idosos
Workshop termina a 16 de Novembro no 9º Open Day da Lx Factory com a pintura de um mural ao vivo

Dia 12 de Novembro, 2a feira, tem início um workshop de arte urbana para idosos desenvolvido pelo Coworklisboa em parceria com o Wool – Festival de Arte Urbana da Covilhã. Este workshop consiste em 4 dias de aulas sobre as várias técnicas utilizadas na arte urbana e culmina com a pintura de um mural ao vivo durante o 9º Open Day da Lx Factory, com participação de formandos e formadores.

LATA 65 assume-se como um projecto que pretende a aproximação dos menos jovens a uma forma de expressão habitualmente associada aos mais novos – a arte urbana. Um grupo de idosos ligados ao Centro Social e Paroquial de Alcântara foi desafiado para este workshop ministrado num ambiente de trabalho totalmente descontraído como o do Coworklisboa, um local ideal para a aprendizagem das mais variadas técnicas de intervenção nas ruas, em trabalho directo com alguns dos melhores artistas urbanos da actualidade.
O workshop de arte urbana para idosos representa o início de uma série de actividades a serem desenvolvidas pelo Coworklisboa que pretende abrir os seus espaços de trabalho às comunidades mais idosas em parceria com a Freguesia de Alcântara, reunindo diferentes gerações em contexto de real colaboração, partilha e responsabilidade social.
Para o Wool, a participação neste workshop surge de forma natural uma vez que “fomos constatando, a cada nova intervenção realizada pela cidade da Covilhã, a simplicidade e naturalidade com que a arte urbana atinge as mais variadas faixas etárias, que quase instintivamente aceitámos este desafio proposto pelo COWORKLISBOA: o de demonstrar que a idade é apenas um número e que conceitos como Envelhecimento Activo e Solidariedade Intergeracional fazem a cada dia mais sentido”, refere uma dos representantes do projecto.
O workshop de arte urbana para idosos conta com a participação de Miguel Januário, mais conhecido por Mais Menos, Caos ou Kiss my Walls, Tosco, especialista em latas e Adres, especialista em stencil. Todos os materiais para este workshop serão cedidos pela Montana Shop & Gallery Lisboa.
Parceiros oficiais do evento:
Coworklisboa
WOOL
MontanaShop lisboa
Junta de Freguesia de Alcântara
Mais informação:
Coworklisboa – Sara Espírito Santo | sara@coworklisboa.pt
Wool – Lara Seixo Rodrigues | lara@woolfest.org

Links:
Coworklisboa: 
http://www.coworklisboa.pt
Coworklisboa Facebook: http://facebook.com/coworklisboalx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *