CRONO III – Brad Downey and MOMO

Artists Brad Downey and MOMO make part of the third installment of the CRONO project in Lisboa. MOMO painted the facade of a building, much like the previous artists of CRONO, but Brad Downey took a different approach, as it is usual by his installations nature. I have to admit I didn’t understand the pics at first, but after you get it… Brad buffed specific places and left the graffiti untouched or sometimes renewed, quite the opposite of what the city council would do.

MOMO

Brad Downey

Pics by Leonor Viegas

 

 

6 Comments

  • Marmanel says:

    Mas que granda cagada ! é o que é esta merda , é só hipsters armados em artistas hoje em dia fodass!

  • José says:

    Só falta a fixed nas fotos

  • Santinho says:

    quando o projecto crono começou nao concordei com muitas coisas… e com o tempo esses aspectos nao foram melhorados, artisticamente gostei de alguns resultados das duas primeiras fases mas acho que ha coisas que nao deviam sair do papel, ou pelo menos nao resultam em grande escala e o trabalho do Momo é um desses casos. nao consigo gostar e do brad downey nem falo, acho um gozo autentico. mas pronto… ver como isto se vai desenrolar.

  • Luigi says:

    se é para fazer trabalhos a esta escala aproveitem a oportunidade e façam algo com sentido! e a organização tem que saber dizer não, so pq é “artista” tem autorização para desperdiçar dinheiro e fazer o que quiser..

    parece que vivemos numa época em o que interessa é o que é suposto ser e não o que é realmente

  • Claudia says:

    O contributo do MOMO ainda passa, se bem que ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo mas o do Brad Downey é uma anedota. Que ninguém se digne a chamar contributo aquilo! Eu que até tinha o homem em boa consideração – e continuo a ter, pelo menos os trabalhos que vi antes disto – quando vejo isto acho que ele devia estar em ácidos! Estragar calçada, cruz suástica e pintar à volta do que já existe leva o seu lema de “interagir com o já existente” de uma forma extremamente ridícula!! Aconselho a leitura do livro “The Adventures of Darius and Downey” para que se perceba porque é que o CRONO chamou este senhor. Coitados, foram enganados também eles =P
    Devo dizer que aprecio bastante o projecto CRONO… estão a contribuir – excepto aqui – para uma Lisboa mais viva!

  • Claudia says:

    (ja vi que nao e uma cruz suástica, mas ainda assim…)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *