Meeting of Styles 09


In the past years, Seixal has been know to have one or two events yearly connected to Street-Art and Graffiti. Well, this year it gets even better. Meeting of Styles will take the form of Seixal Graffiti, and select 8 participants from the projects they receive. Get your entries done before the 18th of September. All inside the post!
Pic by Guspim

Até dia 18 de Setembro estão abertas as inscrições para o Seixal Graffiti 2009. Para participar, os writters interessados terão que enviar ou entregar pessoalmente uma maqueta do projecto, tamanho A3 ou A4, acompanhada da ficha de inscrição devidamente preenchida.

De todos os projectos apresentados, serão seleccionados os melhores por um júri constituído por três elementos: um representante da Câmara Municipal do Seixal, um representante do evento “Meeting of Styles” e um convidado representando o meio do Graffiti. O júri terá em atenção a qualidade, a originalidade e a mensagem transmitida pelo projecto.
A pintura colectiva de graffiti será realizada num mural que recebe a designação de “Hall of Fame”, no muro da antiga fábrica Mundet, previamente preparado para o efeito e numa extensão aproximada de 300 metros, nos dias 17 e 18 de Outubro.

O Seixal Graffiti 2009

No fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, o Seixal volta a ser o centro da arte urbana. O Seixal Graffiti acontece ao longo de dois dias, integrando este ano, pela primeira vez, o evento internacional Meeting of Styles, que trará ao concelho alguns dos melhores writters do mundo.
Este concurso, sem fins competitivos, tem por objectivo a divulgação e promoção do graffiti, elevando-o a um estatuto de arte urbana, permitindo aos participantes seleccionados, até o máximo de oito, a apresentação pública das suas obras.
Paralelamente, o evento contará com exibições de skate e BMX e animação musical com DJ’s.

O que é o Meeting of Styles?

O Meeting of Styles (MOS) é uma rede internacional de artistas e fãs de graffiti que teve o seu início em Wiesbaden, na Alemanha, no ano de 2002. A ideia é criar uma comunidade internacional de arte onde os intervenientes possam comunicar e partilhar ideias, além de fomentar o intercâmbio internacional de artistas e das suas obras. Ao longo da sua existência, o MOS produziu mais de 75 eventos em dezasseis países europeus, na Rússia e na América, com a participação de centenas de artistas e uma assistência que ronda os 100 mil espectadores, proporcionando uma ampla divulgação da cultura urbana.
Ao longo deste ano o MOS vai passar por 15 países, incluindo Portugal, onde estiveram pela primeira vez em 2003 (Caldas da Rainha), e regressando após seis anos, ao Seixal.

Normas de Participação

Seixal Graffiti 2009 é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Seixal.
O presente concurso, de âmbito nacional, e respectivas normas de participação são parte integrante desta iniciativa que, sem fins competitivos, tem por objectivo a divulgação e promoção do graffiti, elevando-o a um estatuto de arte urbana, permitindo aos participantes seleccionados, até o máximo de oito, a apresentação pública das suas peças.
Para participar, os “writters” interessados terão que enviar ou entregar pessoalmente, uma maqueta do projecto, tamanho A3 ou A4, acompanhada da ficha de inscrição devidamente preenchida (tendo em conta que o espaço disponível por participante pode ir a um máximo de 5 por 2,5 metros).

Onde entregar?

Os trabalhos podem ser entregues ou enviados para os seguintes locais:
Câmara Municipal do Seixal
Divisão de Acção Cultural / Sector da Juventude
Fórum Cultural do Seixal
Quinta dos Franceses
2840-499 Seixal

Oficina da Juventude de Amora
Rua Jaime Cortesão, nº 5 – Lj. A
Paivas
2845 Amora

Oficina da Juventude de Miratejo
Rua Adriano Correia de Oliveira, nº 8 – 1º
Miratejo
2855 Corroios
(Por cima do mercado do Miratejo)

Informações:
T. 21 097 61 00 / 05
Fax – 21 097 61 06
E-mail: dac.juventude@cm-seixal.pt

Serão consideradas, todas as propostas, que dêem entrada nos locais designados até ao dia 18 de Setembro.
De todos os projectos apresentados, serão seleccionados os melhores por um júri constituído por três elementos, um representando a Câmara Municipal do Seixal, um representando o evento “Meeting of Styles” e um convidado representando do meio do Graffiti.
O júri instituído avaliará os projectos de acordo com os seguintes parâmetros: qualidade, originalidade e mensagem transmitida ao projecto.

Os “writters” seleccionados serão imediatamente contactados.
A pintura do mural “Hall of Fame” decorrerá nos dias 17 e 18 de Outubro de 2009, das 10h00 às 19h00.
Local: Muro da Fábrica da Mundet em frente ao Fórum Cultural do Seixal.
Todas as questões não previstas serão resolvidas pela organização.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *