Sagres Surf Culture 2015 coming

Another edition of Sagres Surf Culture is just around the corner. Starting this Friday the 8th, and running through the weekend, get ready to get another great dose of talks, art, music and movies.

ssc2015

O Sagres Surf Culture regressa para a sua quarta edição no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Maio de 2015, no memmo Baleeira Hotel, na vila algarvia que batiza o evento.

Do programa constam exposições, palestras, conversas, filmes e um concerto, sempre no registo descontraído e espírito de partilha a que o evento nos tem habituado e que tem ajudado a solidificar o seu crescimento como importante reflexo e veículo da cultura de surf do nosso país.

João Rei, criador e organizador do Sagres Surf Culture, este ano em conjunto com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, considera que sendo este o quarto ano do evento “esta será uma edição que refletirá o estado de maturidade a que chegámos e apontará, certamente, novas direções para o Sagres Surf Culture”. João deixa ainda o convite a todos os quantos estejam interessados em assistir ao Sagres Surf Culture.  “Sagres é um lugar lindíssimo, o memmo Baleeira Hotel um cenário fantástico e vamos ter palestras, conversas e exposições com excelentes artistas e convidados. Todas as pessoas que se interessam pela cultura de surf, e criatividade, estão convidadas a aparecer para testemunhar aquilo em que este evento se tornou: um ponto de ebulição criativa onde se partilha o cruzamento de várias áreas artísticas, experiências de vida e histórias. É um evento sem barreiras, limite de idade ou estatutos. Todos os interessados, surfistas ou não, são muito bem-vindos.”

As palestras serão dadas pelo designer Pedro Carvalho de Almeida, o designer de tipos de letras Mário Feliciano, o ambientalista João de Macedo, o cineasta Andreas Jaritz, o precursor Henrique Balsemão e o viajante Bruno Garrudo, que apresentará o seu livro “Deambulações”. Estarão também patentes exposições de artistas como Pedro Duarte Jorge (fotografia), Lizzy (ilustração), Nuno Lorena (desenho), Sérgio Branco (escultura), João Viegas (pintura) e Filippo Fiumani (ilustração), que participarão ainda numa conversa com o público. O concerto estará a cargo dos We Bless This Mess.

A entrada no Sagres Surf Culture é gratuita, sendo no entanto necessária inscrição para quem quer assistir ao evento. Uma das novidades deste ano é a introdução de um novo sistema de bilhética que permitirá uma inscrição simples a partir do site www.sagressurfculture.com. A nível de alojamento, o memmo Baleeira Hotel terá ainda pacotes muito especiais para o público durante este evento. As reservas podem também ser efectuadas a partir do site, onde estão descritos os valores especiais e exclusivos para o evento.

O Sagres Surf Culture 2015 é organizado por João Rei (Surfactory Design Studio) e pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem o patrocínio logístico do memmo Baleeira Hotel. Tem ainda o patrocínio da Vans, Rhythm, Nixon e RVCA.

Tem como parceiros Lars Jansen, Onírica, BF, DOP, Imagem Pública, Monobloco, LCPA, Posca, Warung, RetroSailor, Laveta. A ETIC Algarve é a Escola Oficial do evento. Os media partners são a SURFPortugal, Zero Emag, Stick2Target, Staf Magazine, FUEL TV, Vert e Puro Feeling. Mais informações e programa completo em www.sagressurfculture.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *