Muraliza coming

Starting today and running till the 10th of June, MURALIZA is aiming to bring new life to the city of Cascais through the hands of talented artists like Add Fuel, Arraiano, Exas, Mário Belém, Nomen and Youth One. More info inside.

 

muraliza

Press Release (PT)

O centro histórico de CASCAIS recebe entre 4 e 10 de Junho o MURALIZA – Festival de Arte Mural, que integrado nas comemorações do 650º Aniversário da sua Carta de Vila, promovidas pela Câmara Municipal de Cascais, contará com a presença de 6 talentos locais, de renome internacional.
É sabido por alguns, que a Linha de Cascais é indiscutivelmente o berço de todas as expressões artísticas de rua em Portugal. O festival MURALIZA surge para que muitos apreendam este episódio da história mais recente e artística de Cascais, aportando uma renovação deste estatuto, já algo esquecido ou desconhecido.

Esta 1º edição do MURALIZA, com curadoria de Mário Belém e Nomen e produção de Lara Seixo Rodrigues (WOOL e MISTAKER MAKER), pretende mais do que criar ‘graffiti ou street art’, deixando considerações sobre estes universos à margem, a pintura de murais de grande e média dimensão, onde a temática trabalhada será sempre CASCAIS, como uma exaltação às inúmeras e únicas características, lendas, património e personalidades desta região, configurando um novo ponto de interesse turístico e cultural à cidade.

Durante os sete dias do festival, será possível acompanhar, a par e passo, o trabalho de MÁRIO BELÉM, NOMEN, ARRAIANO, EXAS, YOUTH ONE e ADD FUEL, um total de 6 intervenções, que concentradas no centro da Vila, irão originar um CIRCUITO DE ARTE MURAL sustentado e no futuro, desejavelmente crescente, que servirá de narrativa e mostra da evolução artística local e dos próprios percursos de cada um dos artistas presentes.

Encontram-se programadas para os últimos 4 dias do MURALIZA (de 7 a 10 de Junho) a realização de visitas guiadas, abertas a toda a população e interessados.
+ informação dos ARTISTAS:

Mário Belém – http://mariobelem.com/
Nomen –www.nomen1.com
Arraiano – www.pauloarraiano.com
Add Fuel – http://addfuel.com/
Exas –
Youth One – http://youthone-graffiti.blogspot.pt/

 

LOCAIS a intervir:

01 _ Nomen – Rua Nova da Alfarrobeira / Beco Torto
02 _ Exas – Travessa dos Navegantes, nº2 a 5
03 _ Youth One – Travessa Visconde Luz
04 _ Mário Belém – Rua Nova da Alfarrobeira nº16
05 _ Add Fuel – Largo Rodrigues de Lima nº55 / Beco dos Inválidos nº2
06 _ Arraiano – Avenida Valbom nº20

 

VISITAS GUIADAS:

7 a 10 de Junho – às 11h e às 17h (não é necessária marcação)
local de encontro – Largo Luís de Camões

 

LINKS MURALIZA:

www.muraliza.org
www.facebook.com/muralizacascais
www.vimeo.com/muralizacascais
www.pt.pinterest.com/muralizacascais
www.twitter.com/muralizacascais

 

CONTACTO | INFORMAÇÕES:

Lara Seixo Rodrigues _ 916 109 764 | info@mistakermaker.org

 

PRODUÇÃO | ORGANIZAÇÃO:

O festival MURALIZA é produzido pela MISTAKER MAKER – Associação de Intervenção Criativa, uma associação sem fins lucrativos, de índole artística e cultural, que tem por missão e principais objectivos: fomentar activamente e criativamente a produção e promoção de exercícios de Arte Contemporânea, em todas as suas (novas) formas de expressão; estimular informalmente, através da exploração de novos caminhos na produção de conteúdos, a integração de públicos heterogéneos, visando um reforço de massa crítica e a criação, não somente de novos produtos artísticos, como também de crescente valor económico, social e cultural.

Leave a Reply

Your email address will not be published.