Underdogs 2013 coming

underdogsb

That’s right, after the success of Underdogs 2011, the event is coming along together in a different format but in full effect. Read everything about the dates and artists coming to this event in beautiful Lisboa inside.

Underdogs* (PT)

underdogs

PRESS RELEASE THE LISBON POP-UP SHOWS 2013

A plataforma Underdogs tem o prazer de anunciar o seu programa de pop-up shows
e intervenções de arte urbana que irão decorrer em Lisboa durante o ano de 2013, que contam com trabalho exclusivo e original de alguns dos mais conceituados artistas urbanos contemporâneos: Interesni Kazki, Cyrcle, ±Mais Menos±, e How and Nosm.

Cada artista ou colectivo foi convidado a visitar Lisboa em alturas diferentes ao longo do ano e a trabalhar na e com a cidade, segundo formatos e tipologias diferentes.
No seguimento de uma curta residência artística em Lisboa, cada artista ou colectivo irá apresentar trabalho original, alguns unicamente através de intervenções no espaço público (pintura de murais de grande dimensão), outros juntando às suas peças no exterior a realização de uma exposição individual (ver alinhamento do programa abaixo).

Tanto os trabalhos apresentados no espaço público como nos pop-up shows temporários têm como objectivo não só contribuir para a divulgação do trabalho de cada autor, como esbater as fronteiras entre arte de rua e arte de galeria, e suprir o fosso existente entre espaços, conceitos e públicos diversos.

O final do ano irá culminar com uma exposição colectiva sob o título A Leitura da Arquitectura, onde os artistas convidados irão reflectir sobre o tema da arquitectura e, por extensão, da cidade, enquanto linguagem, nos trabalhos que cá irão produzir dentro e fora de portas.

Galeria temporária
O espaço da galeria temporária será aberto para a exposição de Cyrcle a 12 de Julho 2013. –
Morada: Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950-131 Lisboa

O alinhamento do Lisbon Pop-Up Shows 2013:

Maio 2013
Interesni Kazki (Ucrânia): Em Lisboa de 10 a 24 de Maio.
Acção: Intervenção em duas paredes da cidade; edição de uma serigrafia exclusiva; participação na exposição colectiva final.

Junho/Julho 2013
Cyrcle (EUA): Em Lisboa de 28 de Junho a 14 de Julho.
Acção: Intervenção em duas paredes da cidade; edição de uma serigrafia exclusiva; realização de uma exposição individual; participação na exposição colectiva final. Abertura da exposição individual: 12 de Julho – a exposição estará aberta durante
3 semanas.

Setembro 2013
±Mais Menos± (Portugal): Setembro.
Acção: Intervenção em duas paredes da cidade; edição de uma serigrafia exclusiva; realização de uma exposição individual; participação na exposição colectiva final. Abertura da exposição individual: 13 de Setembro – a exposição estará aberta durante
3 semanas.

Outubro 2013
[Artista por confirmar].
Acção: Intervenção em duas paredes da cidade; edição de uma serigrafia exclusiva; realização de uma exposição individual; participação na exposição colectiva final.

Novembro 2013
How and Nosm (EUA): Em Lisboa de 14 a 30 de Novembro.
Acção: Intervenção em duas paredes da cidade; participação na exposição colectiva final. –
Dezembro 2013
Exposição colectiva: “Leitura da Arquitectura” – de 29 de Novembro a 21 de Dezembro.


Contactos imprensa e pedidos de informação adicional:
underdogsprojects@gmail.com

 

>> Download Official Press Release <<

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *