Palavra na rua

apalavranaruab

Starting today and until Sunday 21, MusicBox is holding a serie of events to discuss the past, present & future of what April means to the Portuguese. Along with a vast agenda, tomorrow night Chullage, Miguel-Manso and Miguel Januário will have a small talk about it. More info inside.

“A PALAVRA NA RUA”

com Chullage, Miguel-Manso e Miguel Januário.
POVO LISBOA DEBATE | PT

apalavranarua

Centrando a sua programação na ideia de que celebrar Abril é, sobretudo, pensar como a revolução é um processo contínuo de actualização e contextualização dos princípios fundamentais das democracias modernas, o LCRP organizará um ciclo de debates a terem lugar no Povo Lisboa. O primeiro acontece a 19 de Abril, sob o lema “A palavra na rua”. Uma conversa, moderada pelo jornalista Nuno Miguel Guedes, que envolverá o rapper Chullage, o poeta Miguel-Manso e o designer e artista Miguel Januário. Com início às 19 horas, o encontro desafia a uma análise sobre aquilo que se lê, ouve e escreve no espaço público português, o seu significado enquanto representação de um estado de espírito comum e o seu papel enquanto exercício de expressão e constestação popular.

 

#PALAVRA NA RUA:

Acompanhando o crescimento da importância das redes sociais como fonte de circulação de ideias e mobilização social e acompanhando a temática lançada pelo jornal, o Lisboa, Capital, República, Popular far-se-á também com a colaboração do público, chamado a partilhar algumas das palavras que, na sua óptica, melhor têm ocupado o espaço público da cidade. Para deixarem o seu contributo e visão, os lisboetas poderão fotografar frases, graffittis e intervenções urbanas que entendam ser um sinónimo da temática deste ano: “A palavra anda na rua” e identificá-las com o tag #apalavranarua, partilhando-as assim para redes sociais como Instagram ou o Tumblr.

 

Sinopse evento: 

“Palavra na Rua” é a manchete da edição 2013 do “Lisboa, Capital, República, Popular!”.

Abril dos cravos com todos os seus valores, ideais e utopias é pretexto para pensar o presente através de música, debates, escrita e cinema.

Actualmente na sua quinta edição, o “Lisboa Capital, República, Popular!” (LCRP) volta a criar um conjunto de iniciativas multidisciplinares inspiradas pelo ideário de Abril e que, ao longo de todo o mês, reflectem sobre questões e acontecimentos que marcam a contemporaneidade do país.

Acompanhando os vespertinos (e o pregão dos ardinas) que lhe dão o nome, LCRP integra a edição de um jornal gratuito cuja manchete este ano é “Palavra na Rua”. O jornal, que este ano contou com direcção editorial do jornalista João Pacheco, é um primeiro rastilho para os espectáculos e tertúlias que completam a iniciativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *