Sagres Surf Culture coming

Taking place in Sagres, on the 25th/26th/27th of May is Sagres Surf Culture. An event dedicated to celebrate Surf  that proposes to bring several activities like photography, painting, video, music and open talks, as a way to connect arts and nature, with several influenced artists from this sport. On the illustration/painting field, you can count with artists Paulo Arraiano, Gonçalo MAR, Mário Belém and Pedro Batista  taking part on an art exhibition. So, start planning your trip. Flyer and info inside.

SAGRES SURF CULTURE: Surf e Arte encontram-se em Sagres

Press Release (PT)

O surf tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade e força na nossa cultura, mas mais do que o seu crescimento como modalidade desportiva, tem-se revelado uma cultura jovem associada a um estilo de vida com uma forte ligação à Natureza, ao mesmo tempo que apresenta uma forte componente criativa e artística. É exactamente isso que o SAGRES SURF CULTURE, que se realiza naquela vila algarvia de 25 a 27 de Maio, vem mostrar: a excelência do trabalho artístico produzido por surfistas.

Estarão reunidos neste evento algumas das personalidades mais activas no campo criativo e cultural, inspirados não só pelo surf em si, mas por toda a experiência de vida que esta actividade oferece aos seus praticantes.

Nas palestras, vamos debater as motivações, a filosofia e os processos relativos a ser criativo tendo o surf como inspiração, dando lugar a uma ampla reflexão sobre o tema. Assim, o SAGRES SURF CULTURE trará a público, durante um fim-de-semana, filmes, palestras, exposições e música ao vivo.

Neste evento que promete ser um espectáculo inspirador para todos os envolvidos, estarão presentes artistas plásticos, fotógrafos, realizadores e músicos, que partilharão na primeira pessoa as suas experiências para um público que também se quer participativo.

O centro nevrálgico do SAGRES SURF CULTURE será o fantástico MEMMO BALEEIRA Hotel, unidade hoteleira de prestígio, situada à beira-mar, junto ao Porto da Baleeira em Sagres. O Hotel dará todas as condições para os participantes e público usufruírem de um fim de semana inesquecível em comunidade, partilhando experiências e vivências, criando assim um diálogo rico entre todos os presentes

A vila de Sagres e a sua forte ligação à Natureza no estado mais puro, acaba por ser a localização ideal para um evento como este onde se procura mostrar outros caminhos possíveis para arte, que não passem necessariamente pelos roteiros habituais dos grandes centros urbanos. Sagres é também um destino por excelência para surfistas ao longo de todo ano, onde a qualidade do surf, o clima sempre ameno e toda a envolvência do local, são fontes de inspiração por si só.

“O nosso objectivo é promover a partilha de conhecimentos, sentimentos e ideias sobre a arte e a cultura do surf e simultaneamente permitir que todos os participantes vivam um fim-de-semana inspirador e relaxante num local especial com cheiro a mar e muito surf à mistura. Queremos criar um acontecimento anual que esteja em constante evolução”, referiu o director criativo do evento, João Rei, acerca deste primeiro SAGRES SURF CULTURE, que decorre de 25 a 27 de Maio na vila de Sagres.

O acesso ao SAGRES SURF CULTURE é livre mas a inscrição é obrigatória. De destacar as incríveis promoções do MEMMO BALEEIRA Hotel associadas a este evento, para um fim-de-semana singular recheado de surf e arte. Mais informações sobre os pacotes associados a este evento em www.sagressurfculture.com

A organização do evento está a cargo de João Rei. O SAGRES SURF CULTURE conta com os importantes apoios da Vans, Rhythm, RVCA e Nixon. Tem como parceiros a Etic_algarve, Algarve Film Comission, Mão Livre, Onírica, Lars Jansen Warung Bar, Grafik Boards, Artriders e The Retro Movement.

Como media partners estarão presentes a SURFPortugal, Jornal i, Staf Magazine, Surftotal, Onfire, Zona Radical, Puro Feeling, Computer Arts, Stick2Target e Don’t Panic.

 

Palestras

– João Valente ( Editor da SURFPortugal )

– Pedro Adão e Silva ( Sociólogo )

– João Catarino ( Professor / Urban Sketcher )

– Tiago Machado ( Design Guru )

– João Rei (Artista Gráfico)

 

Exposição Fotografia

– Ricardo Bravo ( www.ricardobravo.com )

– Stuck  ( www.stucksomewhere.org )

– João Grama  ( www.Joaograma.com )

– João Bracourt  ( www.joaobracourt.com )

 

Exposição ilustração / pintura

– Paulo Arraiano ( www.pauloarraiano.com )

– Gonçalo Mar ( www.hellomynameismar.com )

– Mário Belém  ( www.mariobelem.com )

– Pedro Batista   ( www.pedrobatista.com )

 

Vídeo / Cinema

-Teaser e episódio de “ Big Kahuna (documentário) – Eurico Saraiva ( www.blackboxaudiovisual.com )

 

Música ao Vivo ( Bar Warung )  www.warung.eu

– Sam Alone (www.myspace.com/samalonemusic)

– Lions & Lambs – Crille Rask ( www.rhythmlivin.eu/surf/family/ambassadors/crille/ )

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *