Wallpeople Lisboa 2011 coming

Wallpeople (3)

Wallpeople (4)

Wallpeople is a global event occurring in several cities throughout the world, bringing photography and interaction between strangers on the same wall. Since urban art involves more than just graffiti, stencils or posters, this project is making use of the public space to create a unique wall for 1hour only, where everyone is invited to bring one photo surrounding the theme “happiness”. We’re supporting the idea that will take place this Saturday at 17h in Lisboa. You can find more info inside (Portuguese) and through the facebook event.

Wallpeople (PT)

Wallpeople (3)

Wallpeople é um projecto cultural internacional de arte participativa que convida as pessoas a criar e recriar, a divertir-se, a ser parte dum momento num espaço urbano determinado, com a intenção de se tornarem parte de uma obra de rua única, irrepetível e feita por todos, uma espécie de flashmob artística.

Este projecto teve origem em Barcelona em 2009, mas ao tratar-se de uma iniciativa participativa, foram convidadas outras cidades a participar. Em 2010 Lisboa em conjunto com mais 10 cidades e contou com cerca de 400 participantes. Este ano, Barcelona, Lisboa, Roma, Santiago do Chile, Bratislava, Cidade de México, Bilbao, Bogotá, Budapeste, Valência, Madrid, Istambul, Porto, Sevilha, Berlim, São Paulo, San Juan (Porto Rico), Rio de Janeiro, Zaragoça, Palma de Maiorca e Amsterdão, juntaram-se ao projecto, tornando-se assim num evento global. No mesmo dia, simultaneamente em cada uma destas cidades, um dos seus muros tornar-se-á numa autêntica obra de arte criada por centenas de pessoas.

Wallpeople (2)

O objectivo é utilizar a arte como veículo de interacção dos cidadãos, da Internet até à rua, para criar uma obra única, global e que reflicta o carácter da gente da cidade. É uma forma de recuperar as sensações analógicas num mundo digital, é como fazer um Flickr na rua, dando também hipótese a que artistas profissionais ou amadores possam mostrar a sua obra ao mundo sem necessitarem de um espaço expositivo convencional.

Este ano o tema é a felicidade pois sentimento universal, mas ao mesmo tempo é algo pessoal e único. Há mil motivos pelos quais alguém pode chegar a ser feliz, e para cada pessoa são diferentes. Chegou o momento de as pessoas mostrarem, através das suas fotografias, o que é que realmente as faz felizes.

Wallpeople (1)

Wallpeople Lisboa (RSVP Facebook event)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *